Porto vive noite de violência com ataques a migrantes

Porto vive noite de violência com ataques a migrantes
| Porto
Porto Canal

Vários migrantes foram alvo de ataques na cidade do Porto, na noite de quinta e durante a madrugada de sexta-feira. De acordo com uma publicação da página ‘habitacaohoje’, na rede social Instagram, quatro imigrantes foram atacados no Campo 24 de Agosto por oito encapuzados, no dia 2 de maio.

Nessa noite e também na madrugada de sexta-feira, foram ainda registados ataques na zona do Bonfim, e na Batalha, aponta o jornal “Correio da Manhã”. O jornal refere que também que no Campo 24 de agosto foram agredidos dois homens magrebinos, que tiveram de ser examinados no Hospital de São João.

Na mesma zona, uma casa habitada por imigrantes argelinos foi invadida por um grupo de homens, avança o “Jornal de Notícias”. Os atacantes estariam na posse de bastões, facas e uma arma de fogo. Uma das vítimas terá saltado pela janela do primeiro andar e teve de ser internada no hospital. Já o “Correio da Manhã” refere que três dos habitantes ficaram feridos, sendo que a Divisão de Investigação Criminal da PSP já estará com a ocorrência.

Durante a madrugada foi detido um homem com um bastão extensível e uma balaclava com vestígios de sangue, refere o “Correio da Manhã”, na Rua de Santo Ildefonso. O homem tem historial de agressões nos últimos anos, estando a cumprir uma pena suspensa de cinco anos. Fonte da PSP referiu ao Porto Canal que foram ainda identificadas mais cinco pessoas, acrescentando que desde fevereiro esta força policial tem reforçado o policiamento na zona.

+ notícias: Porto

AM do Porto aprova regresso à Associação Nacional de Municípios Portugueses

A Assembleia Municipal do Porto aprovou esta terça-feira, com a abstenção dos três deputados do Chega, o regresso da autarquia à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.