Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia
The Namibian
| País
Porto Canal/Agências

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Num comunicado divulgado pela Presidência na quarta-feira à noite, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou “sentidas condolências, neste momento de luto”, às famílias das vítimas mortais.

O chefe de Estado disse ainda que espera a “rápida recuperação” dos portugueses feridos no acidente.

O conselheiro das comunidades portuguesas na capital Windhoek confirmou à Lusa que o acidente ocorreu depois das 15h00 (14h00 em Lisboa), no Vale de Kuiseb, a caminho das maiores dunas de areia de Sossus Vley no deserto da Namíbia.

O acidente envolveu dois autocarros, que transportavam 40 turistas, sendo que numa das viaturas se encontravam pelo menos 22 turistas portugueses, disse Manuel Coelho.

“Houve um acidente entre dois autocarros e aparentemente uma terceira viatura num local onde não há rede de internet, a informação é precária”, disse o conselheiro.

“Um autocarro transportava 22 cidadãos portugueses, dois dos quais morreram no local”, acrescentou Manuel Coelho.

“Uma terceira pessoa morreu a caminho do hospital de Walvis Bay, a cidade mais próxima, mas neste momento desconhecemos a nacionalidade deste último”, declarou o conselheiro.

O secretário de Estado das Comunidades Portugueses José Cesário tinha anteriormente dito à Lusa que há pessoas de várias nacionalidades envolvidas no acidente e que o grupo de turistas portugueses, do Norte do país, viajava através de uma agência de viagens.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.