Helicóptero accionado para fogo de Vassal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 ago (Lusa) -- A Proteção Civil acionou hoje de manhã um helicóptero bombardeiro para o combate a frente ativa do incêndio que lavra desde terça-feira à tarde em Vassal, próximo da cidade de Valpaços, em Vila Real, anunciou a entidade.

De acordo com informações publicadas no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o helicóptero foi acionado às 07:00 para ajudar os mais de 200 homens que apoiados por 44 viaturas, combatem o fogo em zona de mato.

O início do incêndio foi registado pela proteção Civil cerca das 14:30 de terça-feira.

Fonte da Proteção Civil municipal disse, na noite de terça-feira, que as chamas, empurradas pelo vento forte, já tinham queimado uma área de cerca de 600 hectares, na sua maioria mato, mas também algum pinhal e área agrícola, como olival e pinhal.

Esta madrugada foram acionados o Grupo de Reforço para Ataque Ampliado da Força Especial de Bombeiros (FEB) e o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Braga, de acordo com dados disponíveis na página na Internet da Proteção Civil.

RCP(DM/PLI) // PMC

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.