Portugal acolhe cimeira bilateral com Cabo Verde a 19 de novembro

Portugal acolhe cimeira bilateral com Cabo Verde a 19 de novembro
Lusa
| País
Porto Canal/ Agências

Portugal vai acolher a próxima cimeira bilateral com Cabo Verde a 19 de novembro, anunciaram este sábado os primeiros-ministros dos dois países na cidade da Praia.

Relações especiais merecem “eventos especiais”, referiu Luís Montenegro, acrescentando que, à margem, haverá um encontro bilateral entre empresários e agentes económicos dos dois países.

“Vimos materializando, e com bons resultados, investimento das empresas portuguesas em Cabo Verde”, referiu.

“Há espaço, desejo e condições de reforçarmos a parceria economia, empresarial, aproveitando as oportunidades em diversas áreas”, acrescentou Ulisses Correia e Silva.

O primeiro-ministro cabo-verdiano espera que, à margem da cimeira, seja organizado “um fórum de investimentos que seja abrangente e alargado ao turismo, economia azul, economia digital, indústria e oportunidades, a par de transformação digital e transição energética”.

+ notícias: País

Até os patos viraram o pescoço para ver o meteoro passar

O meteoro que pintou de azul e verde os céus de Portugal e Espanha ao final da noite do último sábado, dia 18 de maio, não impressionou só os humanos que o viram. Uma transmissão na plataforma de streaming Twitch mostrou a reação de um grupo de patos à passagem do clarão nos céus.

Governo volta a reunir-se com estruturas da PSP e GNR descontentes com proposta

A ministra da Administração Interna volta esta quinta-feira a reunir-se com os sindicatos da PSP e associações da GNR por causa do suplemento de missão, depois de há uma semana ter apresentado uma nova proposta que desagradou aos polícias.

Está escolhido o novo diretor executivo do SNS

O Ministério da Saúde anunciou esta quarta-feira que escolheu o médico António Gandra d’Almeida para substituir Fernando Araújo como diretor executivo do SNS e adiantou que o tenente-coronel tem uma vasta experiência em emergência médica.