Portugal acolhe cimeira bilateral com Cabo Verde a 19 de novembro

Portugal acolhe cimeira bilateral com Cabo Verde a 19 de novembro
Lusa
| País
Porto Canal/ Agências

Portugal vai acolher a próxima cimeira bilateral com Cabo Verde a 19 de novembro, anunciaram este sábado os primeiros-ministros dos dois países na cidade da Praia.

Relações especiais merecem “eventos especiais”, referiu Luís Montenegro, acrescentando que, à margem, haverá um encontro bilateral entre empresários e agentes económicos dos dois países.

“Vimos materializando, e com bons resultados, investimento das empresas portuguesas em Cabo Verde”, referiu.

“Há espaço, desejo e condições de reforçarmos a parceria economia, empresarial, aproveitando as oportunidades em diversas áreas”, acrescentou Ulisses Correia e Silva.

O primeiro-ministro cabo-verdiano espera que, à margem da cimeira, seja organizado “um fórum de investimentos que seja abrangente e alargado ao turismo, economia azul, economia digital, indústria e oportunidades, a par de transformação digital e transição energética”.

+ notícias: País

Governo vai abrir mais de 900 vagas para médicos de família

O Governo vai abrir mais de 900 vagas para médicos de família e está a desenvolver um modelo de incentivos para os que ultrapassam as 150 horas obrigatórias por lei nas urgências, anunciou esta quarta-feira a ministra da Saúde. 

Sindicato dos Jornalistas acusa Global Media de falhar pagamentos apesar de ter dinheiro "para essa obrigação" 

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) acusou esta quarta-feira a Global Media Group (GMG) de falhar os pagamentos relativos a março a mais de 130 trabalhadores a recibos verdes, apesar de ter recebido dinheiro “para cumprir essa obrigação”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".