Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público

Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público
| Porto
Porto Canal

O Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto acusou 37 arguidos da investigação à rede de tráfico de droga do bairro da Pasteleira Nova, avança o Correio da Manhã.

A acusação foi deduzida esta terça-feira, antes das detenções completarem um ano, data em que seria obrigatório rever as medidas de coação, de acordo com o mesmo jornal.

Para além de tráfico agravado, os arguidos foram ainda acusados de branqueamento de capitais e associação criminosa.

A rede foi desfeita em março de 2023, após a dentenção de quatro aliados do cabecilha do grupo. A 24 de abril do ano passado, o 'Barão da Pasteleira' acabou por ser igualmente detido, numa mega-operação da PSP do Porto. 

+ notícias: Porto

Três homens detidos nos bairros de Francos e do Cerco suspeitos de tráfico de droga

A PSP deteve três homens nos bairros de Francos e do Cerco, no Porto, suspeitos de tráfico de droga, tendo também apreendido cerca de 82 doses de heroína, cocaína e haxixe, foi esta terça-feira revelado.

Duas pessoas esfaqueadas junto ao Campo 24 de Agosto

Dois homens foram esfaqueados, na tarde desta terça-feira, no cruzamneto entra a Rua Fernandes Tomás e a Rua Dr. Alves da Veiga, perto do Campo 24 de Agosto, no Porto.

Mãe e filha sequestram duas crianças menores em França

Duas cidadãs estrangeiras, de 41 e 19 anos de idade, foram detidas pelas autoridades judiciais francesas por sequestro de duas crianças menores, informa a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.