Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público

Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público
| Porto
Porto Canal

O Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto acusou 37 arguidos da investigação à rede de tráfico de droga do bairro da Pasteleira Nova, avança o Correio da Manhã.

A acusação foi deduzida esta terça-feira, antes das detenções completarem um ano, data em que seria obrigatório rever as medidas de coação, de acordo com o mesmo jornal.

Para além de tráfico agravado, os arguidos foram ainda acusados de branqueamento de capitais e associação criminosa.

A rede foi desfeita em março de 2023, após a dentenção de quatro aliados do cabecilha do grupo. A 24 de abril do ano passado, o 'Barão da Pasteleira' acabou por ser igualmente detido, numa mega-operação da PSP do Porto. 

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.