"Chuva forte" faz derrapar prazo de execução de obra em Arca d’Água

"Chuva forte" faz derrapar prazo de execução de obra em Arca d’Água
| Porto
Maria Abrantes

As obras de requalificação do Jardim de Arca d’Água, no Porto, que deveriam estar concluídas no final do mês de abril, só deverão terminar em junho deste ano. O prazo, inicialmente previsto de cinco meses, acabou por ser alargado, devido à chuva forte que se fez sentir e que não permitiu concluir os trabalhos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

“No decorrer da execução, não foi possível concretizar o pavimento - derivado das condições atmosféricas adversas, com intensidade de chuva que não permitiu o normal decorrer das tarefas”, justifica a autarquia.

A empreitada visa a requalificação da praça retangular, inserida na malha urbana, estando contemplados trabalhos de requalificação da rede pedonal, com a substituição do pavimento existente, por um mais permeável. Segundo a autarquia, “com esta intervenção há uma ampliação de área de espaço verde, melhorando as condições para árvores, principalmente para o alinhamento de árvores classificadas”.

No Jardim de Arca d’Água existem diversas espécies de árvores relevantes, como os 101 Platanus x acerifolia, as 60 Camélias japonicas e as 12 Magnolia grandiflora, classificadas em 2021, pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) como conjunto de interesse público.

As obras, que tiveram início a 29 de novembro, representam um investimento municipal superior a 490 mil euros. Decorrem em duas fases, de modo a facilitar a utilização do espaço pelos portuenses.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.