Prosseguem as buscas por jovem desaparecido no mar em Gaia

Prosseguem as buscas por jovem desaparecido no mar em Gaia
Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu no mar da praia de Salgueiros, em de Vila Nova de Gaia, recomeçaram este domingo às 08h00 com meios terrestres e marítimos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da capitania do Porto do Douro, Rui Lampreia, explicou que no terreno estão operacionais dos bombeiros da Aguda, Coimbrões, Valadares, dos Sapadores de Vila Nova de Gaia e da Policia Marítima.

No terreno estão duas moto-quatro, patrulhas apeadas e dois meios náuticos, estando também no local um psicólogo do Comando Regional da Polícia Marítima do Norte a apoiar a família do jovem.

O alerta para o desaparecimento do jovem foi dado na sexta-feira pelas 18h34, após o rapaz, que não sabe nadar, ter sido apanhado por uma onda naquela praia do distrito do Porto.

No sábado, as buscas, que começaram às 07h00 e foram suspensas com a chegada do pôr-do-sol, às 20h10, fora feitas a uma milha (1,6 quilómetros) para norte, uma milha para sul e duas milhas de profundidade.

O jovem, segundo Rui Lampreia, estava na praia com os amigos.

+ notícias: Norte

Braga defende que alta velocidade entre Porto e Vigo não pode cair no esquecimento

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, defendeu esta quarta-feira que o eixo atlântico da linha ferroviária de alta velocidade deve ser a prioridade do Governo, prometendo manter o tema da ligação Porto-Vigo na agenda pública.

Jovem de 20 anos morre em despiste contra árvore em Guimarães

Um jovem de 20 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste na circular urbana de Guimarães, na zona de Azurém, disse fonte do Comando do Ave da Proteção Civil.

Homem morre após cair dentro de um poço em Bragança

Um homem de 68 anos foi esta quarta-feira encontrado sem vida dentro de um poço na localidade de Peredo de Bemposta, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.