Buscas suspensas pelo rapaz desaparecido na Praia de Salgueiros recomeçam domingo

Buscas suspensas pelo rapaz desaparecido na Praia de Salgueiros recomeçam domingo
Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas por um rapaz de 16 anos, que desapareceu sexta-feira no mar da praia de Salgueiros, em Gaia (Porto), foram este sábado suspensas e recomeçam domingo de manhã, disse fonte oficial da Polícia Marítima.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Rui Lampreia, da capitania do Porto do Douro, afirmou que as buscas pelo rapaz desaparecido, na sexta-feira, no mar da Praia de Salgueiros, quando foi ao banho, foram, pelo segundo dia, suspensas com a chegada do pôr-do-sol, às 20:13.

As buscas envolveram um total de 30 operacionais e a ajuda de duas lanchas, uma mota de água, duas moto-quatro e um helicóptero, e voltam a ser retomadas este domingo de manhã por terra e água.

As buscas de este sábado foram realizadas na Praia de Salgueiros, a uma milha (1,6 quilómetros) para norte, uma milha para sul e duas milhas de profundidade.

O alerta do desaparecimento do jovem de 16 anos de idade foi dado na sexta-feira, pelas 18:34, após o rapaz, que não sabe nadar, ter sido apanhado por uma onda na Praia de Salgueiros, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, acrescentou Rui Lampreia.

O jovem, segundo Rui Lampreia, estava na praia com os amigos.

+ notícias: Norte

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.

Dominados os fogos de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria e Águeda

O complexo de incêndios que afetou desde domingo as zonas de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda está dominado e em fase de resolução, revelou esta quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelo menos 40 famílias ficaram desalojadas em Albergaria-a-Velha

O incêndio que lavrou nos últimos dias no concelho de Albergaria-a-Velha deixou desalojadas pelo menos 40 famílias e causou danos em seis empresas, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.