Já foram retomadas as buscas por jovem de 16 anos desaparecido no mar em Gaia

Já foram retomadas as buscas por jovem de 16 anos desaparecido no mar em Gaia
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

As buscas pelo jovem de 16 anos que desapareceu esta sexta-feira no mar na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, já foram retomadas na manhã deste sábado, pelas 7h00, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

As buscas haviam sido suspensas ao pôr-do-sol desta sexta-feira, com o dispositivo a retomar agora os trabalhos desde as 7h00. Para o local foram mobilizados, esta manhã, 34 operacionais, oito meios terrestres e um meio aéreo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O jovem, que não sabe nadar, terá sido apanhado por uma onda, avançou o comandante da capitania do Porto, Rui Lampreia, em declarações à agência Lusa.

A violência das ondas viria mesmo a fazer virar um barco de salvamento no momento em que foi lançado à água, de acordo com imagens e testemunhos recolhidos pelo Porto Canal.

O jovem estaria na praia com um grupo de amigos. O alerta foi dado pelas 18h34. Para o terreno foram mobilizadas três embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos, uma mota de água dos Bombeiros da Aguda e um helicóptero, além dos Sapadores de Gaia, dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e elementos do INEM.

+ notícias: Norte

Dois esfaqueamentos mancham Noite Branca de Gondomar

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, após serem esfaqueadas, em dois incidentes distintos, na Noite Branca de Gondomar. 

Carro consumido pelas chamas na A25 em Aveiro

Um carro foi totalmente consumido pelas chamas, este domingo, enquanto circulava na A25, em Aveiro. Apesar do aparato do incidente, não há registo de feridos.

Vindimas arrancam no Dão com previsões de quebra superior a 20%

As vindimas já arrancaram no Dão e as expectativas são de que as uvas colhidas resultarão num vinho de grande qualidade, mas as quebras na produção poderão ser superiores a 20%, avisou o presidente da Comissão Vitivinícola Regional.