Já foram retomadas as buscas por jovem de 16 anos desaparecido no mar em Gaia

Já foram retomadas as buscas por jovem de 16 anos desaparecido no mar em Gaia
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

As buscas pelo jovem de 16 anos que desapareceu esta sexta-feira no mar na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, já foram retomadas na manhã deste sábado, pelas 7h00, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

As buscas haviam sido suspensas ao pôr-do-sol desta sexta-feira, com o dispositivo a retomar agora os trabalhos desde as 7h00. Para o local foram mobilizados, esta manhã, 34 operacionais, oito meios terrestres e um meio aéreo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O jovem, que não sabe nadar, terá sido apanhado por uma onda, avançou o comandante da capitania do Porto, Rui Lampreia, em declarações à agência Lusa.

A violência das ondas viria mesmo a fazer virar um barco de salvamento no momento em que foi lançado à água, de acordo com imagens e testemunhos recolhidos pelo Porto Canal.

O jovem estaria na praia com um grupo de amigos. O alerta foi dado pelas 18h34. Para o terreno foram mobilizadas três embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos, uma mota de água dos Bombeiros da Aguda e um helicóptero, além dos Sapadores de Gaia, dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e elementos do INEM.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.