Suspensas buscas por jovem de 16 anos desaparecido no mar em Gaia

Suspensas buscas por jovem de 16 anos desaparecido no mar em Gaia
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

As buscas por um jovem de 16 anos que está desaparecido no mar na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram suspensas e voltam a ser retomadas este sábado pelas 07h00 horas, avançou Salvado Pires, adjunto da Capitania do Douro, ao Porto Canal.

Os meios de emergência realizaram as buscas até ao pôr-do-sol, sendo que o dispositivo mobilizado para o local foi aliviado e retomará às primeiras horas da manhã deste sábado.

O jovem, que não sabe nadar, terá sido apanhado por uma onda, avançou o comandante da capitania do Porto, Rui Lampreia, em declarações à agência Lusa.

A violência das ondas viria mesmo a fazer virar um barco de salvamento no momento em que foi lançado à água, de acordo com imagens e testemunhos recolhidos pelo Porto Canal.

O jovem estaria na praia com um grupo de amigos. O alerta foi dado pelas 18h34. Para o terreno foram mobilizadas três embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos, uma mota de água dos Bombeiros da Aguda e um helicóptero, além dos Sapadores de Gaia, dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e elementos do INEM.

+ notícias: Norte

Má qualidade da água no rio Onda associada a descargas da Lactogal em Vila do Conde, revela APA

A "alteração significativa" da qualidade da água do rio Onda está "presumivelmente associada" a descargas da empresa Lactogal em Vila do Conde, distrito do Porto, de acordo com resultados preliminares da análise da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Gaia, terceiro maior município do país, tem já cinco candidaturas às autárquicas

No terceiro maior concelho do país, Vila Nova de Gaia, governado pelo PS há três mandatos e que antes esteve outros três nas mãos da coligação PSD/CDS-PP, são conhecidas até ao momento cinco candidaturas às eleições autárquicas de outubro.

Candidato da IL quer fazer de Matosinhos “o melhor sítio da Europa para viver”

O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Matosinhos, Filipe Garcia, prometeu este sábado “atenção aos problemas básicos que afetam a população todos os dias” num concelho que quer que seja “o melhor sítio da Europa para viver”.