Pai e filha brasileiros com mandados da Interpol são detidos no Porto

Pai e filha brasileiros com mandados da Interpol são detidos no Porto
| Porto
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona do Porto duas pessoas, pai e filha, sobre os quais pendiam mandados de detenção da Interpol emitidos em março pelas autoridades judiciárias brasileiras por suspeitas de associação criminosa e burla qualificada.

Em comunicado, a PJ explicou que pai e filha, de 50 e 29 anos, terão causado entre março de 2019 e junho de 2022 numa cidade do Estado de São Paulo, no Brasil, um prejuízo de cerca de oito milhões de euros através de um esquema de burlas em pirâmide.

Após terem sido detidos pela PJ, através da Unidade de Informação Criminal, os suspeitos foram presentes ao Tribunal da Relação do Porto ficando um deles sujeito a prisão preventiva – medida de coação mais gravosa – e outro a apresentações trissemanais.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).