Pais e diretores satisfeitos com exames nacionais em papel

| País
Porto Canal / Hugo André Costa

Os exames nacionais do 9º ano vão ser realizados com papel e caneta, este ano.

As associações de pais e os diretores das escolas aplaudem a decisão, anunciada pelo Primeiro-Ministro, mas alertam que é preciso garantir mais computadores e internet nas escolas, para que o problema não surja no próximo ano letivo.

Foram quase 14 mil os alunos que não receberam os "kits digitais". O Ministério da Educação, Ciência e Inovação acusa o anterior governo de não ter garantido as condições técnicas para que as provas finais pudessem ser realizadas em formato digital.

Os exames nacionais do 9º ano realizam-se a partir de 12 de junho, com papel e esferográfica.

Já as provas de aferição dos 2º. 5º e 8º anos de escolaridade, que não contam para a avaliação final das respetivas disciplinas, mantêm-se por via digital.

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".