Pais e diretores satisfeitos com exames nacionais em papel

| País
Porto Canal / Hugo André Costa

Os exames nacionais do 9º ano vão ser realizados com papel e caneta, este ano.

As associações de pais e os diretores das escolas aplaudem a decisão, anunciada pelo Primeiro-Ministro, mas alertam que é preciso garantir mais computadores e internet nas escolas, para que o problema não surja no próximo ano letivo.

Foram quase 14 mil os alunos que não receberam os "kits digitais". O Ministério da Educação, Ciência e Inovação acusa o anterior governo de não ter garantido as condições técnicas para que as provas finais pudessem ser realizadas em formato digital.

Os exames nacionais do 9º ano realizam-se a partir de 12 de junho, com papel e esferográfica.

Já as provas de aferição dos 2º. 5º e 8º anos de escolaridade, que não contam para a avaliação final das respetivas disciplinas, mantêm-se por via digital.

+ notícias: País

Governo vai abrir mais de 900 vagas para médicos de família

O Governo vai abrir mais de 900 vagas para médicos de família e está a desenvolver um modelo de incentivos para os que ultrapassam as 150 horas obrigatórias por lei nas urgências, anunciou esta quarta-feira a ministra da Saúde. 

Sindicato dos Jornalistas acusa Global Media de falhar pagamentos apesar de ter dinheiro "para essa obrigação" 

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) acusou esta quarta-feira a Global Media Group (GMG) de falhar os pagamentos relativos a março a mais de 130 trabalhadores a recibos verdes, apesar de ter recebido dinheiro “para cumprir essa obrigação”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".