Escola de Ramalho Ortigão no Porto vai fechar portas

Escola de Ramalho Ortigão no Porto vai fechar portas
| Porto
Porto Canal

Após ser aprovado por maioria no Conselho Municipal de Educação, a Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, na freguesia de Campanhã, no Porto, vai encerrar, avança o Jornal de Notícias. A partir do próximo ano letivo, a comunidade escolar vai ser transferida para a Escola Alexandre Herculano, recentemente alvo de uma requalificação que ascende aos 14 milhões de euros.

Segundo o vereador com o pelouro da Educação Fernando Paulo, citado pelo diário, a transferência dos alunos, professores e restantes funcionários para a Alexandre Herculano faz sentido "em termos pedagógicos, de inclusão e de equidade".

Apesar de estar localizado na freguesia do Bonfim, o antigo Liceu Alexandre Herculano situa-se a 10 minutos a pé da Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, em Campanhã.

Para além da decisão do Conselho Municipal de Educação, na próxima quinta-feira o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Alexandre Herculano vai ainda pronunciar-se. Em Abril haverá ainda uma reunião com os encarregados de educação.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.