Escola de Ramalho Ortigão no Porto vai fechar portas

Escola de Ramalho Ortigão no Porto vai fechar portas
| Porto
Porto Canal

Após ser aprovado por maioria no Conselho Municipal de Educação, a Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, na freguesia de Campanhã, no Porto, vai encerrar, avança o Jornal de Notícias. A partir do próximo ano letivo, a comunidade escolar vai ser transferida para a Escola Alexandre Herculano, recentemente alvo de uma requalificação que ascende aos 14 milhões de euros.

Segundo o vereador com o pelouro da Educação Fernando Paulo, citado pelo diário, a transferência dos alunos, professores e restantes funcionários para a Alexandre Herculano faz sentido "em termos pedagógicos, de inclusão e de equidade".

Apesar de estar localizado na freguesia do Bonfim, o antigo Liceu Alexandre Herculano situa-se a 10 minutos a pé da Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, em Campanhã.

Para além da decisão do Conselho Municipal de Educação, na próxima quinta-feira o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Alexandre Herculano vai ainda pronunciar-se. Em Abril haverá ainda uma reunião com os encarregados de educação.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Hospital São João cria programa para melhorar cuidados de saúde "em casa"

O serviço de Hospitalização Domiciliária do Hospital de São João (Porto), que cumpre esta sexta-feira cinco anos, está a desenhar um programa que inclui reabilitação, cuidados no acompanhamento do doente dependente e formação alargada para cuidadores.

Câmara do Porto quer manter Edifício Transparente aberto até 2025

O futuro do Edifício Transparente, no Porto, continua incerto. A Câmara Municipal e a Hottrade, empresa concessionária do imóvel, chegaram a acordo para estender o prazo da concessão por mais um ano, ou seja, até junho de 2025, avançou, esta quinta-feira, o Jornal de Notícias (JN).