Escola de Ramalho Ortigão no Porto vai fechar portas

Escola de Ramalho Ortigão no Porto vai fechar portas
| Porto
Porto Canal

Após ser aprovado por maioria no Conselho Municipal de Educação, a Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, na freguesia de Campanhã, no Porto, vai encerrar, avança o Jornal de Notícias. A partir do próximo ano letivo, a comunidade escolar vai ser transferida para a Escola Alexandre Herculano, recentemente alvo de uma requalificação que ascende aos 14 milhões de euros.

Segundo o vereador com o pelouro da Educação Fernando Paulo, citado pelo diário, a transferência dos alunos, professores e restantes funcionários para a Alexandre Herculano faz sentido "em termos pedagógicos, de inclusão e de equidade".

Apesar de estar localizado na freguesia do Bonfim, o antigo Liceu Alexandre Herculano situa-se a 10 minutos a pé da Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, em Campanhã.

Para além da decisão do Conselho Municipal de Educação, na próxima quinta-feira o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Alexandre Herculano vai ainda pronunciar-se. Em Abril haverá ainda uma reunião com os encarregados de educação.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Núcleo Norte da Liga Portuguesa contra Cancro assinala Dia Internacional do Voluntariado

O Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala sexta-feira o Dia Internacional do Voluntariado com a entrega de insígnias a 37 voluntários, enaltecendo o seu trabalho, dedicação e entrega aos doentes oncológicos e seus familiares.

Cobertura 5G da NOS da Linha Amarela e no metro do Porto concluída este mês

A NOS anunciou esta quinta-feira que a cobertura da Linha Amarela do Metro de Lisboa e do Metro do Porto com tecnologia 5G vai estar concluída até final do ano.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.