Saiu da prisão e violou a filha de oito anos, no Porto

Saiu da prisão e violou a filha de oito anos, no Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de abusar sexualmente da filha de 8 anos no Porto, depois de ter estado preso por tráfico de droga e não contactar com a menor durante meses.

Em comunicado, a PJ adiantou que o homem, de 37 anos, submeteu a filha “à prática de atos sexuais de relevo”.

A menina acabou por revelar a situação pelo desconforto físico e emocional que tal lhe causava, referiu a PJ.

Os alegados abusos sexuais terão ocorrido no mês de março, na cidade do Porto, após a libertação do suspeito, que havia estado preso por tráfico de droga e sem contactar com a filha durante vários meses, explicou.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Hospital São João cria programa para melhorar cuidados de saúde "em casa"

O serviço de Hospitalização Domiciliária do Hospital de São João (Porto), que cumpre esta sexta-feira cinco anos, está a desenhar um programa que inclui reabilitação, cuidados no acompanhamento do doente dependente e formação alargada para cuidadores.

Câmara do Porto quer manter Edifício Transparente aberto até 2025

O futuro do Edifício Transparente, no Porto, continua incerto. A Câmara Municipal e a Hottrade, empresa concessionária do imóvel, chegaram a acordo para estender o prazo da concessão por mais um ano, ou seja, até junho de 2025, avançou, esta quinta-feira, o Jornal de Notícias (JN).