Mudanças no trânsito prometem alívio na mobilidade em Guimarães em pontos críticos

Mudanças no trânsito prometem alívio na mobilidade em Guimarães em pontos críticos
Junta de Freguesia de Creixomil
| Norte
Porto Canal

Prevêem-se grandes mudanças no trânsito em Guimarães com diversas melhorias para a circulação viária. O desnivelamento da rotunda do Salgueiral, há muito proposto como solução, foi descartado por questões técnicas. Em vez disso, está prevista a construção de um cruzamento no local, eliminando a rotunda.

Duas novas rotundas serão adicionadas, assim como uma saída e uma entrada para a circular urbana, escreve o Jornal de Notícias. Além disso, uma ligação direta entre a variante de Creixomil e a EN206 será criada, visando reduzir os engarrafamentos persistentes na área.

No entanto, as propostas não estão isentas de críticas. Ao que escreve o JN, o vereador Hugo Ribeiro, do PSD, expressou preocupação com o financiamento público de obras que beneficiariam apenas uma empresa, referindo-se à criação de uma faixa dedicada para o McDonald's que existe naquela zona.

O plano também contempla novas rotas de acesso e saída da zona do Salgueiral, visando reduzir a dependência da rodovia de Covas. Além disso, está prevista a melhoria do acesso à circular urbana para quem chega à cidade pela variante de Creixomil.

Para enfrentar os congestionamentos na interseção da variante de Creixomil com a rotunda de Silvares, está prevista a construção de uma saída para a EN206. No entanto, membros da oposição consideram que essas soluções chegam tarde demais.

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, expressou o desejo de que as obras comecem em setembro, uma vez validadas pela Infraestruturas de Portugal.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.