Já circula no Norte o primeiro comboio a hidrogénio

Já circula no Norte o primeiro comboio a hidrogénio
Twitter @O_zealberto
| Norte
Porto Canal

O novo comboio a hidrogénio começou a ser testado na madrugada desta quarta-feira na Linha do Minho, entre Valença e Nine. As locomotivas chegam a território nacional depois de já terem sido avaliadas em Espanha, com os testes a manterem-se nas próximas semanas.

 

De acordo com o "Sete Jornal", estes testes realizam-se após uma autorização especial emitidade pela Infraestruturas de Portugal (IP), no passado dia 27 de dezembro, e vão ocorrer numa extensão de 87 quilómetros, entre a fronteira em Valença e a extensão de Nine.

Segundo a IP, nesta fase de testes a velocidade máxima permitida é de 50 Km/h e apenas poderá circular em “via interdita”.

+ notícias: Norte

Metro do Porto já ‘aquece motores’ na nova extensão da Linha Amarela

As carruagens da Metro do Porto encontram-se em fase de testes na extensão da Linha Amarela, de forma a assegurar as normas de segurança.

Prosseguem as buscas por jovem desaparecido no mar em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu no mar da praia de Salgueiros, em de Vila Nova de Gaia, recomeçaram este domingo às 08h00 com meios terrestres e marítimos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Criança morre em atropelamento em Barcelos

Uma criança morreu na manhã deste domingo no seguimento de um atropelamento em Barcelos deixou mais quatro pessoas com ferimentos, uma delas politraumatizada com os três restantes com ferimentos ligeiros. Pelo menos três das vítimas serão crianças.