Já circula no Norte o primeiro comboio a hidrogénio

Já circula no Norte o primeiro comboio a hidrogénio
Twitter @O_zealberto
| Norte
Porto Canal

O novo comboio a hidrogénio começou a ser testado na madrugada desta quarta-feira na Linha do Minho, entre Valença e Nine. As locomotivas chegam a território nacional depois de já terem sido avaliadas em Espanha, com os testes a manterem-se nas próximas semanas.

 

De acordo com o "Sete Jornal", estes testes realizam-se após uma autorização especial emitidade pela Infraestruturas de Portugal (IP), no passado dia 27 de dezembro, e vão ocorrer numa extensão de 87 quilómetros, entre a fronteira em Valença e a extensão de Nine.

Segundo a IP, nesta fase de testes a velocidade máxima permitida é de 50 Km/h e apenas poderá circular em “via interdita”.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Agere em Braga reivindicam “valorização salarial e profissional”

Dezenas de trabalhadores da empresa de águas, efluentes e resíduos de Braga (Agere) aprovaram esta quarta-feira em plenário uma resolução pelo direito à valorização salarial e profissional, apelando a que a câmara intervenha na “resolução urgente dos problemas”.

Consulta pública ao relatório do troço Porto-Oiã da linha de TGV com 259 participações

A consulta pública do Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) do troço Porto-Oiã da linha de alta velocidade, que gerou polémica por causa das alterações propostas, terminou com 259 participações, consultou esta quarta-feira a Lusa.

JCDecaux sugere que Matosinhos dá tratamento desigual sobre paragens, Câmara nega

A JCDecaux, concessionária de suportes de publicidade e mobiliário urbano, sugeriu esta quarta-feira que a Câmara de Matosinhos está a dar "tratamento desigual" aos operadores do setor no concelho, que recentemente alterou as paragens de autocarro, o que a autarquia rejeita.