Câmara de Matosinhos quer avançar com adjudicação de publicidade mesmo com ordem de tribunal contrária

Câmara de Matosinhos quer avançar com adjudicação de publicidade mesmo com ordem de tribunal contrária
DR
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Matosinhos quer seguir em frente com a adjudicação da publicidade à empresa Dreammedia, alegando "interesse público", mesmo depois do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto suspender o concurso público a meio de uma providência cautelar. A decisão judicial chegou depois da JCDecaux, outra das empresas concorrentes, interpor a providência cautelar por detetar irregularidades, avança o jornal Público.

A controvérsia começou depois da Dreammedia ter vencido o concurso público para explorar publicidade em dois lotes em Matosinhos. No entanto, a JCDecaux, multinacional do setor e que também concorria ao concurso, contestou a decisão alegando irregularidades na proposta vencedora.

A intenão foi apresentada ao Tribunal Administrativo e Fiscal, que ordenou a suspensão do processo. Mas a Câmara de Matosinhos considera que deve manter a adjudicação, argumentando que a suspensão compromete o interesse público, especialmente relacionado com a instalação de abrigos de passageiros na rede de transportes públicos, onde a publicidade seria aplicada.

Esta quarta-feira, em reunião privada do Executivo Municipal, a autarquia leva a votação uma resolução para sustentar a não suspensão do procedimento.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.