Câmara de Matosinhos quer avançar com adjudicação de publicidade mesmo com ordem de tribunal contrária

Câmara de Matosinhos quer avançar com adjudicação de publicidade mesmo com ordem de tribunal contrária
DR
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Matosinhos quer seguir em frente com a adjudicação da publicidade à empresa Dreammedia, alegando "interesse público", mesmo depois do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto suspender o concurso público a meio de uma providência cautelar. A decisão judicial chegou depois da JCDecaux, outra das empresas concorrentes, interpor a providência cautelar por detetar irregularidades, avança o jornal Público.

A controvérsia começou depois da Dreammedia ter vencido o concurso público para explorar publicidade em dois lotes em Matosinhos. No entanto, a JCDecaux, multinacional do setor e que também concorria ao concurso, contestou a decisão alegando irregularidades na proposta vencedora.

A intenão foi apresentada ao Tribunal Administrativo e Fiscal, que ordenou a suspensão do processo. Mas a Câmara de Matosinhos considera que deve manter a adjudicação, argumentando que a suspensão compromete o interesse público, especialmente relacionado com a instalação de abrigos de passageiros na rede de transportes públicos, onde a publicidade seria aplicada.

Esta quarta-feira, em reunião privada do Executivo Municipal, a autarquia leva a votação uma resolução para sustentar a não suspensão do procedimento.

+ notícias: Norte

Gondomar terá novas instalações para a PSP por 6,5 milhões de euros

O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que habilita a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI) a assinar um contrato com a Câmara de Gondomar para construir as novas instalações da PSP no município, foi divulgado esta terça-feira.

Autocarros elétricos para transporte público em Viana do Castelo entregues até outubro

Os 15 autocarros elétricos que a Câmara de Viana do Castelo comprou por 5,1 milhões de euros serão entregues no prazo de sete meses, para garantir o serviço público de transportes urbanos, foi anunciado esta segunda-feira.

Ministério das Infraestruturas prevê pagar 660 mil euros à Sevenair nos próximos dias

O Ministério das Infraestruturas e Habitação informou esta segunda-feira a agência Lusa que prevê nos próximos dias pagar à Sevenair 660,5 mil euros, relativos ao quarto e último ano do contrato de concessão anterior da ligação aérea regional pública Bragança-Portimão.