Câmara de Matosinhos quer avançar com adjudicação de publicidade mesmo com ordem de tribunal contrária

Câmara de Matosinhos quer avançar com adjudicação de publicidade mesmo com ordem de tribunal contrária
DR
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Matosinhos quer seguir em frente com a adjudicação da publicidade à empresa Dreammedia, alegando "interesse público", mesmo depois do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto suspender o concurso público a meio de uma providência cautelar. A decisão judicial chegou depois da JCDecaux, outra das empresas concorrentes, interpor a providência cautelar por detetar irregularidades, avança o jornal Público.

A controvérsia começou depois da Dreammedia ter vencido o concurso público para explorar publicidade em dois lotes em Matosinhos. No entanto, a JCDecaux, multinacional do setor e que também concorria ao concurso, contestou a decisão alegando irregularidades na proposta vencedora.

A intenão foi apresentada ao Tribunal Administrativo e Fiscal, que ordenou a suspensão do processo. Mas a Câmara de Matosinhos considera que deve manter a adjudicação, argumentando que a suspensão compromete o interesse público, especialmente relacionado com a instalação de abrigos de passageiros na rede de transportes públicos, onde a publicidade seria aplicada.

Esta quarta-feira, em reunião privada do Executivo Municipal, a autarquia leva a votação uma resolução para sustentar a não suspensão do procedimento.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.