Andante bate recorde em 2023 em assinaturas mensais dos passes

Andante bate recorde em 2023 em assinaturas mensais dos passes
| Porto
Porto Canal

De acordo com os dados dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), e conforme avança o Público esta quarta-feira, foram vendidos 3,08 milhões de passes Andante em 2023. O número corresponde a uma média mensal de 257 mil renovações. Os números de 2023 são um novo recorde para a empresa, uma vez que foram comprados 2,66 milhões de passes no ano anterior.

De acordo com os dados dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), 85% dos utilizadores do sistema Andante são clientes regulares, e apenas 15% são ocasionais.

Nos últimos cinco anos, o mês de maio de 2023 é o que apresentou o maior volume de venda de passes, 289 mil. Mas este ano o número já foi ultrapassado. 

Em janeiro foram vendidos 346 mil passes (144 mil destes foram gratuitos), representando um aumento de 23% face ao mesmo mês do ano transato.

A Metro do Porto também anunciou recentemente que as validações de 2023 superaram as de 2019. Ao contrário desta tendência, a STCP ainda não recuperou os números pré-pandémicos.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.