Andante bate recorde em 2023 em assinaturas mensais dos passes

Andante bate recorde em 2023 em assinaturas mensais dos passes
| Porto
Porto Canal

De acordo com os dados dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), e conforme avança o Público esta quarta-feira, foram vendidos 3,08 milhões de passes Andante em 2023. O número corresponde a uma média mensal de 257 mil renovações. Os números de 2023 são um novo recorde para a empresa, uma vez que foram comprados 2,66 milhões de passes no ano anterior.

De acordo com os dados dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), 85% dos utilizadores do sistema Andante são clientes regulares, e apenas 15% são ocasionais.

Nos últimos cinco anos, o mês de maio de 2023 é o que apresentou o maior volume de venda de passes, 289 mil. Mas este ano o número já foi ultrapassado. 

Em janeiro foram vendidos 346 mil passes (144 mil destes foram gratuitos), representando um aumento de 23% face ao mesmo mês do ano transato.

A Metro do Porto também anunciou recentemente que as validações de 2023 superaram as de 2019. Ao contrário desta tendência, a STCP ainda não recuperou os números pré-pandémicos.

+ notícias: Porto

Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto

Na sequência das obras da Linha Rosa da Metro do Porto, a circulação rodoviária na Baixa do Porto vai sofrer algumas alterações nas ruas de Mouzinho da Silveira e Ferreiras Borges, mas também na via rodoviária envolvente, já a partir de segunda-feira, informou a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.