Dois mortos e dez feridos graves na operação "Páscoa 2024" da GNR 

| País
Joana Almeida Carvalho

Nos últimos dias a GNR esteve nas estradas portuguesas para garantir viagens seguras durante o período da Páscoa. A operação termina hoje.

No balanço provisório, feito esta segunda feita de manhã, duas pessoas morreram e dez ficaram gravemente feridas nos 827 acidentes registados pela GNR, entre quinta-feira e domingo.

+ notícias: País

Perto de 250 salvamentos nas praias portuguesas nos últimos três dias

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) fez um total de 249 salvamentos nas praias sob sua jurisdição entre sexta-feira e domingo, período em que se registou também o desaparecimento de três pessoas em contexto balnear, foi esta segunda-feira anunciado.

Prazo para candidaturas de educadores e professores estendido até quinta-feira

O Ministério da Educação decidiu estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

Nova taxa na fatura da eletricidade entra em vigor este mês

Na fatura de eletricidade relativa ao mês de abril os consumidores vão pagar uma nova taxa, avança o Expresso esta segunda-feira. A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) publicou o novo modelo de financiamento da tarifa social, em que esta taxa servirá para pagar parte da tarifa a quem ganha menos.