Novas informações sobre o homicídio do jovem de 27 anos no Porto

Novas informações sobre o homicídio do jovem de 27 anos no Porto
| Porto
Porto Canal

A tarde desta sexta-feira ficou marcada por uma tragédia em Ramalde, no Porto, depois de um jovem de 27 anos ter sido morto com cinco tiros em plena luz do dia. Por detrás do homicídio, está um negócio de droga e um ajuste de contas.

A vítima de 27 anos, Diogo Silva, era natural de Ramalde e tinha saído da prisão há dois meses. Ao que escreve o Jornal de Notícias, até aos 19 anos, Diogo Silva praticava e mantinha uma ligação com desportos de combate. Naquela idade, acabou por ser preso a dez anos de cadeia, devido aos antecedentes como assaltos com recurso a armas de fogo em que esteve envolvido.

Mas a ligação ao mundo do crime continuou mesmo por detrás das grades, onde o jovem manteve contacto com pessoas com quem se dava antes, escreve o JN.

Oito anos depois, foi libertado e afrontou quem controlava o tráfico de droga no Bairro de Ramalde. E terá sido mesmo isso o motivo por detrás do homicídio, uma guerra pelo domínio do tráfico de droga naquele bairro.

Ainda de acordo com um amigo da vítima ouvido pelo JN, o pai de Diogo aconselhava-o diversas vezes a seguir "uma vida honesta" para evitar uma tragédia.

Era hora de almoço desta sexta-feira, quando Diogo caminhava no passeio e foi surpreendido por um indivíduo que estava escondido numa zona de vegetação com uma arma. Foi abatido com cinco tiros: três na cabeça e dois no peito. O suspeito que estava encapuzado colocou-se em fuga após consumar o crime.

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.