Greve de trabalhadores da EDP pode deixar Bosch de Ovar sem energia até terça-feira

Greve de trabalhadores da EDP pode deixar Bosch de Ovar sem energia até terça-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

A Bosch de Ovar, no distrito de Aveiro, ficou esta sexta-feira sem energia elétrica devido a uma greve de trabalhadores da EDP, uma informação adiantada à Lusa por Carlos Veloso, do sindicato SITE Centro Norte, e confirmada pela empresa.

"De manhã começaram-se trabalhos de manutenção, por parte da E-Redes, de apoio a trabalhos que a Bosch tinha planeados. Como ficámos só com os trabalhadores a serviços mínimos da parte da tarde, o serviço da parte da E-Redes não foi reposto", deixando a Bosch de Ovar sem energia. O corte de energia na unidade da Bosch em Ovar foi confirmado à Lusa por fonte oficial da empresa.

De acordo com o sindicalista, a Bosch "poderá ficar até à próxima terça-feira sem abastecimento elétrico em Ovar devido à greve às horas extras dos trabalhadores da EDP".

Carlos Veloso recordou que os trabalhadores da EDP têm realizado greves desde o início do ano, nomeadamente no dia 24 de janeiro em Lisboa, e desde então têm feito greve às horas extraordinárias.

"Durante este mês de março e o próximo mês de abril estamos a ter, e vamos continuar a ter, uma greve de 24 horas diárias", disse à Lusa Carlos Veloso, permanecendo a greve às horas extras.

O sindicalista estima ainda que de norte a sul do país haja vários episódios de falta de abastecimento elétrico, pois "tem havido avarias que não são reparadas no momento".

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.