Tudo o que já se sabe sobre o assassinato do jovem de 27 anos no Porto

Tudo o que já se sabe sobre o assassinato do jovem de 27 anos no Porto
| Porto
Porto Canal

Por detrás do assassinato do rapaz de 27 anos que marca a tarde desta sexta-feira, estará um ajuste de contas relacionado com um negócio de tráfico de droga no Porto. O homicídio aconteceu pouco depois das 12h30 e tirou a vida a um rapaz que saiu da prisão há cerca de dois meses.

O relógio apontava minutos depois das 12h30 quando o rapaz de 27 anos, que ao que tudo indica se chama Diogo, passava na rua Doutor Pedro Sousa, no bairro de Ramalde, no Porto. Tudo terá acontecido muito rápido ao ponto de nem os vizinhos terem tempo de ver o agressor que matou a vítima à luz do dia com cinco tiros: três na cabeça e dois no peito.

A vítima estava acompanhado por um amigo, que não sofreu qualquer ferimento. O agressor escondido atrás dos arbustos de um muro. O barulho dos tiros alarmou quem vive nas redondezas e que rapidamente se juntou no local para perceber o que tinha acontecido. O óbito acabou por ser declarado no local.

Mas ninguém viu o agressor, que fugiu do local com posse de arma. Neste momento, as autoridades estão a fazer uma "caça ao homem", sabendo-se a partir das autoridades que há um suspeito assinalado.

Ao que tudo indica, o homicídio foi uma vingança devido a um negócio de droga. Ao que o JN escreve, suspeita-se que o agressor terá sido enganado pela vítima, que saiu há pouco tempo da cadeia, e decidiu ajustar contas a tiro.

Momento de consternação

No local, o clima é de grande consternação. Ao amigo que acompanhava Diogo juntaram-se outros amigos e família que acompanha os desenvolvimentos ao lado do trabalho das autoridades. Cerca de uma centena de pessoas na rua onde decorreu o crime, e um clima de grande tensão.

Tensão essa que já terá partido para a revolta por parte da família e amigos, incomodada com a presença da comunidade e comunicação social no local.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).