Tudo o que já se sabe sobre o assassinato do jovem de 27 anos no Porto
Porto Canal
Por detrás do assassinato do rapaz de 27 anos que marca a tarde desta sexta-feira, estará um ajuste de contas relacionado com um negócio de tráfico de droga no Porto. O homicídio aconteceu pouco depois das 12h30 e tirou a vida a um rapaz que saiu da prisão há cerca de dois meses.
O relógio apontava minutos depois das 12h30 quando o rapaz de 27 anos, que ao que tudo indica se chama Diogo, passava na rua Doutor Pedro Sousa, no bairro de Ramalde, no Porto. Tudo terá acontecido muito rápido ao ponto de nem os vizinhos terem tempo de ver o agressor que matou a vítima à luz do dia com cinco tiros: três na cabeça e dois no peito.
A vítima estava acompanhado por um amigo, que não sofreu qualquer ferimento. O agressor escondido atrás dos arbustos de um muro. O barulho dos tiros alarmou quem vive nas redondezas e que rapidamente se juntou no local para perceber o que tinha acontecido. O óbito acabou por ser declarado no local.
Mas ninguém viu o agressor, que fugiu do local com posse de arma. Neste momento, as autoridades estão a fazer uma "caça ao homem", sabendo-se a partir das autoridades que há um suspeito assinalado.
Ao que tudo indica, o homicídio foi uma vingança devido a um negócio de droga. Ao que o JN escreve, suspeita-se que o agressor terá sido enganado pela vítima, que saiu há pouco tempo da cadeia, e decidiu ajustar contas a tiro.
Momento de consternação
No local, o clima é de grande consternação. Ao amigo que acompanhava Diogo juntaram-se outros amigos e família que acompanha os desenvolvimentos ao lado do trabalho das autoridades. Cerca de uma centena de pessoas na rua onde decorreu o crime, e um clima de grande tensão.
Tensão essa que já terá partido para a revolta por parte da família e amigos, incomodada com a presença da comunidade e comunicação social no local.