Nova fase das obras do 'metrobus' entre Boavista e Marechal arranca segunda-feira

Nova fase das obras do 'metrobus' entre Boavista e Marechal arranca segunda-feira
Porto Canal | Arquivo
| Porto
Porto Canal

A nova fase das obras do 'metrobus' do Porto entre as avenidas da Boavista e Marechal Gomes da Costa arranca na próxima segunda-feira, divulgou hoje a Metro do Porto.

De acordo com a transportadora, "os corredores sul de ambas passam a estar impedidos ao trânsito", ficando a circulação pela via ascendente a ser feita "pelas vias centrais, enquanto a circulação pedonal e os atravessamentos continuam assegurados".

"Está também previsto para segunda-feira o início da interrupção dos acessos entre a Rua Professor Augusto Nobre e a Marechal Gomes da Costa", refere a transportadora.

Esta fase "tem um período de duração estimado de dois meses", prevendo-se ainda "a evolução das obras para outros pontos do cruzamento entre ambas as avenidas".

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).