Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional
| Economia
Porto Canal

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

"Caso se trate de trabalho normal, ou seja, que não é considerado trabalho suplementar, além de lhe ser paga a retribuição referente às horas de trabalho, tem direito a descanso compensatório com duração de metade do número de horas prestadas ou a um acréscimo de 50% da retribuição correspondente ao tempo de trabalho", explica a DECO PROteste, sublinhando que a "escolha da compensação cabe ao empregador".

No entanto, "no caso de se tratar de trabalho suplementar recebe o correspondente à retribuição normal acrescida de 50%".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por DECO PROteste (@decoproteste)

+ notícias: Economia

Novas tabelas de IRS entram em vigor no início de setembro

O Governo liderado por Luís Montenegro aprovou, esta sexta-feira, as novas tabelas de retenção na fonte  que entrarão em vigor já a 1 de setembro.

Terceiro prémio do Euromilhões sorri a três apostadores portugueses

O primeiro prémio do Euromilhões desta sexta-feira, no valor de 29 milhões de euros, foi atribuído a um apostador no estrangeiro, segundo indica o site dos Jogos Santa Casa.

Fim de semana de bolsos cheios? Eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números que compõem a chave vencedora do sorteio desta sexta-feira.