Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal/Agências

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

“Na origem das anomalias estão as condições meteorológicas registadas, com fortes rajadas de vento, que têm provocado diversos incidentes de curta duração”, disse a fonte, numa resposta por escrito à agência Lusa, depois de informações que davam conta de falhas de energia em algumas zonas de Trás-os-Montes.

A E-REDES acrescentou que, no distrito de Bragança, “foram afetadas as linhas de média tensão que servem as freguesias de Espinhosela, Macedo e Mogadouro-Sendim, estando ainda em reparação por parte das equipas da empresa.

Foram ainda detetadas anomalias de média tensão, entre Mirandela e Franco, com as equipas da E-REDES a dirigirem-se para o local para reparar a situação.

Já no distrito de Vila Real, na aldeia de Candedo, concelho de Murça, também foram verificadas anomalias entretanto já reparadas.

Fonte do Sub-comando regional do Douro disse à Lusa que durante o dia desta quarta-feira se verificaram várias ocorrências de quedas de árvores e postes devido ao mau tempo neste território.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.