Já caem os primeiros flocos de neve no Gerês 

Já caem os primeiros flocos de neve no Gerês 
| Norte
Porto Canal

A neve está de regresso ao Norte de Portugal.

Ao início da tarde desta segunda-feira, a neve começou a cair em Gavieira, no concelho de Arcos de Valdevez, em pleno Parque Nacional do Peneda-Gerês, tal como é possível verificar num vídeo publicado na rede social Facebook e reproduzido na página "Montanhas do Norte".

"Era difícil de acreditar, depois do dia de calor de ontem, em alguns locais perto dos 30 graus! Mas já neva no Parque Nacional Peneda Gerês, o inverno está de volta!! A meteorologia e a natureza são fascinantes!!", lê-se na publicação.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 15 distritos de Portugal continental e a Madeira sob aviso amarelo devido às previsões de queda de neve, chuva ou vento fortes e agitação marítima.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os avisos de queda neve são válidos até terça-feira para os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Bragança, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Leiria

Na terminologia do IPMA, o aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e significa "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.