Primavera recebida com neve a Norte

Primavera recebida com neve a Norte
| Norte
Porto Canal com Lusa

Depois do fim de semana de verão, a tendência para a queda das temperaturas continua e foram vários os distritos que acordaram com cenários completamente pintados de branco, devido à queda da neve que se fez sentir esta madrugada. Algumas estradas estão intransitáveis e, na Serra da Estrela, a neve chegou mesmo a fechar a travessia do maciço central, informou a Proteção Civil.

Foram várias as pessoas que recorreram às redes sociais para mostrar os cenários pintados de branco, mesmo no momento da queda da neve.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, estão encerrados os troços 11 (Piornos -- Torre), número 12 (Torre -- Torre), número 13 (Torre - Lagoa Comprida) e o troço 9 (Piornos -- Manteigas), no distrito da Guarda. Os acessos começaram a ser encerrados ao início da noite de segunda-feira.

 Na Serra do Açor, que ladeia com a Serra da Estrela, o cenário é idêntico e as vias estão quase intransitáveis.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de queda de neve acima de 600/800 metros, com acumulação acima de 800/1000 metros entre as 9h00 de hoje e as 9h00 de quarta-feira.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.