Sérgio Conceição “ilibado” por pai de atleta que esteve no jogo de Huelva

Sérgio Conceição “ilibado” por pai de atleta que esteve no jogo de Huelva
| Desporto
Porto Canal

Na manhã desta segunda-feira, o Diário de Huelva noticiou uma “grave altercação” entre Sérgio Conceição e Manuel Barroso, “alcaide” de Cartaya, onde os infantis do FC Porto defrontaram o Sevilha. O treinador do FC Porto, presente nas bancadas para assistir à prestação do filho José, já anunciou uma queixa-crime contra o autarca e o pai de outro dos atletas presente em Cartaya veio agora confirmar que Sérgio Conceição “não agrediu ninguém”.

"Houve ali três ou quatro situações mais dúbias da parte do árbitro e todos fizemos o que os pais fazem. Levantámos os braços, aquelas coisas normais…”, descreve Miguel Alves ao jornal desportivo O JOGO, acrescentando que, no final do partida, “como acontece em todos os torneios e já tinha acontecido neste, entrámos em campo para abraçar os miúdos e dizer que o resultado pouco importava".

"O que aconteceu depois é que apareceu um senhor da organização que empurra o Moisés [Conceição] ao lado do Sérgio. Aí houve uma troca de palavras mais acesa, mas nada de agressões ou um toque que fosse. Absolutamente nada. Estávamos ali a falar num tom cordial, num debate de ideias tranquilo enquanto apoiávamos os meninos. Enquanto se falava com o árbitro, há um senhor da organização que empurra o Moisés. Logicamente, todos ficámos sem perceber o que se passava. Mas nunca um toque ou palmada do lado do Sérgio. Ânimos mais exaltados, mas nada de agressões ou empurrões", afirma Miguel Alves.

Sérgio Conceição já apresentou uma queixa-crime contra o presidente da Câmara de Cartaya por tentativa de agressão a Moisés Conceição. Na sequência das declarações proferidas por Barroso à imprensa local, que acusou Sérgio Conceição de agressões, o treinador do FC Porto irá também apresentar uma queixa-crime por difamação contra o autarca.

Na origem do caso esteve a intenção de Moisés Conceição aceder ao relvado, após o jogo que opôs os infantis do FC Porto aos do Sevilha, para se juntar ao irmão José. O autarca local impediu a confraternização entre os dois com uma palmada no peito de Moisés.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.

Wes Washpun: “Queremos defender o título”

A equipa de basquetebol do FC Porto desloca-se esta quarta-feira (20h15, FPB TV) à Madeira para defrontar o CAB, do segundo escalão, nos oitavos de final da Taça de Portugal.