Sérgio Conceição “ilibado” por pai de atleta que esteve no jogo de Huelva

Sérgio Conceição “ilibado” por pai de atleta que esteve no jogo de Huelva
| Desporto
Porto Canal

Na manhã desta segunda-feira, o Diário de Huelva noticiou uma “grave altercação” entre Sérgio Conceição e Manuel Barroso, “alcaide” de Cartaya, onde os infantis do FC Porto defrontaram o Sevilha. O treinador do FC Porto, presente nas bancadas para assistir à prestação do filho José, já anunciou uma queixa-crime contra o autarca e o pai de outro dos atletas presente em Cartaya veio agora confirmar que Sérgio Conceição “não agrediu ninguém”.

"Houve ali três ou quatro situações mais dúbias da parte do árbitro e todos fizemos o que os pais fazem. Levantámos os braços, aquelas coisas normais…”, descreve Miguel Alves ao jornal desportivo O JOGO, acrescentando que, no final do partida, “como acontece em todos os torneios e já tinha acontecido neste, entrámos em campo para abraçar os miúdos e dizer que o resultado pouco importava".

"O que aconteceu depois é que apareceu um senhor da organização que empurra o Moisés [Conceição] ao lado do Sérgio. Aí houve uma troca de palavras mais acesa, mas nada de agressões ou um toque que fosse. Absolutamente nada. Estávamos ali a falar num tom cordial, num debate de ideias tranquilo enquanto apoiávamos os meninos. Enquanto se falava com o árbitro, há um senhor da organização que empurra o Moisés. Logicamente, todos ficámos sem perceber o que se passava. Mas nunca um toque ou palmada do lado do Sérgio. Ânimos mais exaltados, mas nada de agressões ou empurrões", afirma Miguel Alves.

Sérgio Conceição já apresentou uma queixa-crime contra o presidente da Câmara de Cartaya por tentativa de agressão a Moisés Conceição. Na sequência das declarações proferidas por Barroso à imprensa local, que acusou Sérgio Conceição de agressões, o treinador do FC Porto irá também apresentar uma queixa-crime por difamação contra o autarca.

Na origem do caso esteve a intenção de Moisés Conceição aceder ao relvado, após o jogo que opôs os infantis do FC Porto aos do Sevilha, para se juntar ao irmão José. O autarca local impediu a confraternização entre os dois com uma palmada no peito de Moisés.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.