Euro 2024. Duas ausências no treino antes da Eslovénia

Euro 2024. Duas ausências no treino antes da Eslovénia
| Desporto
Porto Canal / Agências

O lateral esquerdo Nuno Mendes e o médio Matheus Nunes ficaram hoje a fazer trabalho de ginásio no derradeiro treino antes do duelo particular da seleção portuguesa de futebol frente à Eslovénia, de preparação para o Euro2024.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador Roberto Martínez contou desta feita com 21 futebolistas - três guarda-redes e 18 atletas de campo -, com Matheus Nunes a repetir a ausência do dia anterior, no qual falhou o treino devido a problemas num pé.

Já Nuno Mendes também não subiu esta segunda-feira ao relvado no apronto matinal da equipa das ‘quinas’, sem se ter especificado os motivos da ausência do jogador dos franceses do Paris Saint-Germain, mas, embora em dúvida, os dois jogadores devem seguir viagem para a Eslovénia.

Durante os 15 minutos da sessão abertos à comunicação social, os três guarda-redes, já sem Samuel Soares, que voltou no domingo para a concentração da seleção sub-21, efetuaram trabalho específico junto de uma das balizas, à margem dos outros colegas.

Depois de uma curta corrida à volta do relvado, os 18 futebolistas de campo, liderados pelo capitão Cristiano Ronaldo, fizeram os habituais exercícios com e sem bola, sob o olhar atento de Roberto Martínez e da restante equipa técnica da seleção portuguesa.

A comitiva lusa ruma à Eslovénia pelas 14h30 e, a partir das 18h30 (19h30 horas locais), o selecionador Roberto Martínez e um jogador ainda a designar fazem a antevisão do encontro em conferência de imprensa, no Estádio Stozice, que será o palco da partida.

O primeiro Eslovénia-Portugal da história está agendado para as 19h45 (20h45) e conta com a arbitragem do bósnio Irfan Peljto.

Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Croácia, no Estádio Nacional, em Oeiras, e República da Irlanda, em Aveiro, em 04, 08 e 11 de junho, respetivamente.

A equipa das ‘quinas’ está integrada no Grupo F do Euro2024, em que vai defrontar Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia ou Grécia).

A estreia no Europeu está marcada para 18 de junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.