Pausa letiva traz alterações nos horários da STCP

Pausa letiva traz alterações nos horários da STCP
| Porto
Porto Canal

A STCP irá implementar horários de férias escolares, com uma redução na oferta de serviços, a partir da próxima segunda-feira e até 5 de abril, anunciou a empresa de transporte.

A medida, que abrange os seis concelhos servidos pela STCP, coincide com a pausa escolar para as férias da Páscoa, e consequente diminuição de procura de serviços.

As linhas que abrangem o concelho de Gaia (as 900) só irão adotar o horário de férias escolares a partir de quinta-feira, devido ao sistema de organização por semestres nas escolas daquele concelho.

Além disso, a entidade informa que a linha 500, que liga a Praça da Liberdade ao mercado de Matosinhos terá horário reforçado a partir de 25 de março, adotando assim o horário de ‘verão’.

Na segunda-feira, dia 8 de abril, será retomado o horário normal em toda a rede.

Todas as alterações estão disponíveis para consulta no site da operadora, cujo endereço é www.stcp.pt.

+ notícias: Porto

Ciclistas tomam conta do corredor do metrobus na Boavista enquanto não chegam autocarros

O relógio marca as 10 horas de uma manhã já calma, depois da habitual hora de ponta marcada pelo forte trânsito no centro do Porto. Estamos na Avenida da Boavista, cortada ao meio recentemente por um corredor vermelho onde irá circular o metrobus. O impasse do arranque da operação continua a vigorar no corredor que é utilizado todos os dias por modos suaves: bicicletas, trotinetas e até patins. “Fizeram-nos uma ciclovia sem querer”, disse-nos um dos portuenses que diariamente faz uso da via para se deslocar para o trabalho. A ele juntam-se cerca de duas dezenas de bicicletas que, em apenas uma hora, passaram por ali.

Artistas de rua do Porto temem que novas regras retirem qualidade a atuações

Giovani, Júnior, Ítalo, Arlindo e Patrícia fizeram das ruas do Porto palco para expressar a sua arte e, ainda que concordem com a maioria das novas regras, temem que o regulamento ponha em causa a qualidade das suas atuações.

Câmara do Porto refuta queixas de ruído de moradores e diz que ouviu todos

A Câmara do Porto refutou este sábado as queixas de ruído feitas à Lusa por moradores, defendendo que o Regulamento de Ocupação do Espaço Público com Animador de Rua promove a convivência harmoniosa dos diferentes utilizadores do espaço público.