Temperaturas altas caem a pique no Norte. Vem aí neve, chuva forte e agitação marítima

Temperaturas altas caem a pique no Norte. Vem aí neve, chuva forte e agitação marítima
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 15 distritos de Portugal continental e a Madeira sob aviso amarelo devido às previsões de queda de neve, chuva ou vento fortes e agitação marítima.

Os avisos de queda neve são válidos até terça-feira para os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Bragança, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Leiria.

Já os avisos de agitação marítima e vento forte são válidos para terça-feira nos distritos de Aveiro, Coimbra, Braga, Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria e Beja.

Na Região Autónoma da Madeira, o aviso de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, é válido até às 12h00 deste domingo nas zonas montanhosas e nas costas Norte e Sul.

O aviso de agitação marítima no arquipélago é válido para terça-feira na Costa Norte e na ilha de Porto Santo.

Na terminologia do IPMA, o aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e significa "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um morto em acidente entre motociclo e ligeiro de passageiros em Valença

Um acidente, esta manhã, na localidade de Ganfei, em Valença, entre um ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um morto, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.