Tempo vai mudar. Do Verão ao Inverno em menos de 24 horas

Tempo vai mudar. Do Verão ao Inverno em menos de 24 horas
| Porto
Porto Canal

Ao longo das últimas semanas, “tempo no Grande Porto” e “constante” dificilmente poderão ser conjugados na mesma frase. Depois de dias em que os termómetros no Porto chegaram aos 5 ºC, a presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima esta sexta-feira a atingir os 28 ºC. A primavera chegou de rompante e o bom tempo deverá manter-se durante o fim-de-semana, com temperaturas acima dos 25 ºC. Mas este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir de segunda-feira.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O equinócio das 03h06 de quarta-feira trouxe um aumento de temperatura e a ausência de precipitação na região norte, com as temperaturas mínimas do dia a aumentarem mais de 10ºC e as máximas a acompanharem a mesma tendência.

Esta sexta-feira deverá mesmo ser um dos dias mais quentes dos últimos tempos no Porto, com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera a apontar para 28 ºC de temperatura máxima. O calor irá manter-se no fim-de-semana, com previsão de céu pouco nublado, vento moderado, e temperaturas a oscilar entre os 18 e os 28 ºC no sábado, e de 13 a 27 ºC no domingo.

Mas a última semana de março vai fazer com que os casacos voltem a sair do armário, com o IPMA a alertar para uma “descida acentuada da temperatura” em todo o país.

Analisando as previsões que já são conhecidas para a cidade do Porto, a tendência que se verificou de sábado para domingo será drasticamente acentuada no primeiro dia da semana, com os termómetros a descerem até aos 7 ºC e chegando mesmo aos 6 ºC já na terça-feira, com as temperatura máxima a não ir além dos 15 ºC. A esta mudança junta-se a previsão de aguaceiros de segunda a sexta-feira, com previsão de queda de neve acima dos 300-400m na região norte.

Os planos para o fim-de-semana prolongado da Páscoa poderão assim estar comprometidos, com as previsões a apontarem para aguaceiros e temperaturas baixas na região norte.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.