Bebés prematuros vão receber apoio domiciliário em Santa Maria da Feira

Bebés prematuros vão receber apoio domiciliário em Santa Maria da Feira
| Norte
Porto Canal

A Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga, está a implementar um programa de apoio médico ao domicílio, para famílias com bebés prematuros, de forma a evitar os riscos das deslocações ao hospital.

De acordo com o jornal Notícias ao Minuto, o programa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, inclui consultas médicas, de enfermagem e exames “de rotina”, além de análises clínicas, ecografias e ecocardiogramas.

“Cuidados Neonatais em Casa” é um programa de consultas médicas e realização de exames no domicílio de bebés nascidos prematuros (abaixo das 35 semanas) e recém-nascidos em situação de risco social, citado pelo jornal.

O objetivo do programa é aprimorar a qualidade dos cuidados de saúde oferecidos a uma população tão delicada e suscetível, reduzindo o desconforto e a ansiedade associados às idas ao hospital, assim como o  fornecimento de apoio aos pais.

O programa terá um investimento superior a 75 mil euros até ao final de 2025, e conta-se que para além do equipamento médico portátil, as equipas médicas irão dispor de uma viatura elétrica para as deslocações e computadores para apoio às consultas domiciliárias, segundo o jornal.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.