Antigos dirigentes do Lar do Comércio condenados a pena efetiva de prisão

Antigos dirigentes do Lar do Comércio condenados a pena efetiva de prisão
| Norte
Porto Canal

Um ex-presidente e uma ex-diretora do Lar do Comércio, em Matosinhos, foram esta terça-feira condenados a seis anos e seis meses de pena efetiva de prisão.

Os arguidos foram condenados por 18 crimes de maus tratos e absolvidos de 17 crimes de maus tratos agravados pela morte.

O Lar do Comércio foi ainda multado em 510 mil euros, sendo que a família de uma vítima vai receber um indemnização de 18 mil euros.

Os dois arguidos e a Instituição de Particular de Solidariedade Social (IPSS) sediada em Matosinhos, no distrito do Porto, estavam acusados de 67 crimes de maus-tratos, 17 dos quais agravados pelo resultado morte, contudo, em janeiro, nas alegações finais, o procurador do Ministério Público (MP) deixou cair 49 crimes, entre os quais 17 agravados pelo resultado morte, por considerar que quanto a estes 17 crimes não existe “nexo de causalidade”.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.