Lar do Comércio pode entrar em insolvência 

Lar do Comércio pode entrar em insolvência 
| Norte
Porto Canal

O Lar do Comércio, em Matosinhos, pode entrar em processo de insolvência. O Diretor da instituição admite que as receitas não são suficientes para fazer face às despesas, por isso até a creche, que pertence ao espaço, pode fechar as portas. Perante esta possibilidade, os encarregados de educação estiveram este sábado em protesto. 

 

O Diretor do Lar do Comércio admite as dificuldades atuais e explica que, apesar de ser autossuficiente, a creche tem de seguir o rumo da instituição como um todo, que poderá ser a insolvência.

A filha de uma das utentes do lar lembra ainda outro problema da instituição.

Para a legalização são necessários 23 milhões de euros. Um valor que seria possível arrecadar através da venda de património, que de momento, ultrapassa os 100 imóveis. Uma decisão viável para a direção, mas que não pode ser tomada por estar impugnada por um grupo de sócios.

Em 2022, o Lar do Comércio registou mais de um milhão e novecentos mil euros de prejuízo. Um valor que consta no relatório e contas do ano passado. Um documento que seria aprovado este sábado em assembleia geral, mas desentendimentos entre um grupo de associados e a direção fez com que a sessão terminasse antes do momento da votação.

+ notícias: Norte

Novo "supercarro" de 17 milhões de euros lançado na terça-feira será produzido em Matosinhos

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado na terça-feira e produzido em Matosinhos, disse à Lusa um responsável pelo projeto.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.