Câmara do Porto quer eternizar o “Senhor Batatinha” na Foz do Douro

Câmara do Porto quer eternizar o “Senhor Batatinha” na Foz do Douro
| Porto
João Nogueira

De forma a eternizar a figura do senhor Batatinha, o presidente da Câmara do Porto confirmou esta segunda-feira que é intenção da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde fazer uma nova representação artística em um novo mural naquela freguesia.

“O presidente de Junta falou-me no sentido de haver alguma representação artística relativamente ao senhor Batatinha para eternizar a sua imagem na Foz”, declarou Rui Moreira após o voto de pesar ao falecido, durante a reunião de Executivo municipal esta segunda-feira.

O autarca referiu que já houve um contacto com o artista urbano MrKas, que pintou o mural na parede do Monte Pedral, e que deverá eternizar a imagem de José Alves também na Foz, assim que seja encontrada uma parede para tal.

José Alves Leocádio, conhecido carinhosamente como "Batatinha", faleceu aos 82 anos na semana passada. A marca que deixou nas praias da Foz do Porto e de Matosinhos é indelével e durou por mais de sete décadas, anos em que percorreu os areais a anunciar as famosas batatas fritas à inglesa, tornando-se uma figura icónica e querida pelos portuenses.

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.