Santa Maria da Feira. Suspeito de pornografia de menores detido após alerta de entidades internacionais

Santa Maria da Feira. Suspeito de pornografia de menores detido após alerta de entidades internacionais
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 24 anos, suspeito de crimes de pornografia de menores, ocorridos desde outubro de 2022, com a utilização de plataformas digitais, informou esta segunda-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido no âmbito de uma investigação titulada pelo Ministério Público de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, iniciada a partir da sinalização por entidades internacionais relativas à posse e à partilha de conteúdos envolvendo pornografia de menores em plataformas de internet.

"O homem terá efetuado 'uploads' que foram detetados por aquelas entidades como estando registadas no nosso país", refere a mesma nota.

Segundo a Judiciária, foram encontradas na posse do detido "inúmeros conteúdos multimédia de pornografia envolvendo menores que este obtinha e partilhava através de aplicações informáticas de conversação instantânea".

A PJ refere ainda que o detido não tem antecedentes criminais e, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais às autoridades policiais da área de residência.

Está ainda proibido do exercício de atividades profissionais que envolvam contacto com menores.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia inicia obra de reparação "urgente" na Praia das Pedras Amarelas

A Câmara de Vila Nova de Gaia iniciou esta terça-feira obras de reparação "urgentes" no passeio marítimo na Praia das Pedras Amarelas, orçada em 75 mil euros e três semanas de prazo, para ficar pronto a tempo da época balnear.

Vice-presidente de Gaia garante "atitude cooperante" relativamente à linha de TGV

O vice-presidente da Câmara de Gaia garantiu que o município terá uma "atitude cooperante" relativamente ao projeto da linha de alta velocidade no concelho, adiantando que o consórcio construtor quer apresentar projeto até 15 de abril.

Câmara de Gondomar contabiliza mais de 6 milhões de euros de prejuízos devido ao mau tempo

A Câmara de Gondomar contabilizou mais de seis milhões de euros de prejuízos decorrentes das intempéries registadas em fevereiro, devido a danos na rede viária e em coberturas nas habitações municipais, revelou hoj à Lusa o município.