Câmara do Porto quer continuar a garantir refeições a pessoas em situação de pobreza

Câmara do Porto quer continuar a garantir refeições a pessoas em situação de pobreza
| Porto
Porto Canal

Todos os dias são servidas na cidade do Porto refeições a cerca de 550 pessoas em situação de pobreza e sem-abrigo. Mas o contrato atual que garante este serviço termina em julho e a autarquia pretende lançar um novo concurso que terá a duração de um ano e o preço base de 803 mil euros. A proposta a que o Porto Canal teve acesso será discutida na reunião de Executivo municipal desta segunda-feira.

O município dispõe atualmente de uma rede de restaurantes solidários a operar em três pontos da cidade: na Batalha, na Baixa e no Joaquim Urbano. Estes serviços garantem refeições a pessoas desfavorecidas, em situação de sem-abrigo, e chega a uma média diária de 550 indivíduos.

Com o contrato atual para estes serviços a terminar já em julho deste ano, uma nova proposta será discutida na próxima segunda-feira, em reunião do executivo portuense.

De acordo com a proposta consultada pelo Porto Canal, as limitações de recursos internos da autarquia levam à opção de recorrer à contratação externa. O documento em discussão inclui a contratação de serviços para a confecção e distribuição diária de refeições durante todo o ano às pessoas em situação de maior vulnerabilidade e pobreza.

O contrato proposto terá uma vigência máxima de 365 dias e um preço base de 803 mil euros.

+ notícias: Porto

“Está atrasada” a construção de edifício no antigo Matadouro de Campanhã

A reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã anunciada para final de 2024 sofreu o primeiro atraso – publicamente anunciado – em março de 2023, atirando para o início de 2025 a conclusão da obra. Agora, a construção do edifício mais próximo do Mercado Abastecedor não está a seguir o calendário inicialmente previsto, avançou ao Porto Canal o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.

Assaltam e ameaçam homem à luz do dia na Foz do Douro

Dois suspeitos assaltaram, esta quarta-feira, um homem, e ameaçaram-no com uma arma de fogo, na Foz do Douro, no Porto.

Concluída montagem do Monumento ao Empresário em Campanhã

O Monumento ao Empresário já foi erguido na rotunda da Avenida 25 de Abril, em Campanhã. A escultura, que estava há 31 anos na interseção da Avenida da Boavista com a Marechal Gomes da Costa, foi desmontada e transferida para a zona oriental da cidade por causa do metroBus.