Delegação de competências aos STCP para fiscalização do estacionamento indevido votada esta segunda-feira

Delegação de competências aos STCP para fiscalização do estacionamento indevido votada esta segunda-feira
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto irá votar, na reunião pública da próxima segunda-feira, a proposta que visa delegar competências à STCP para fiscalizar o estacionamento indevido nas vias públicas.

Além da Polícia Municipal, os elementos da empresa de autocarros do Porto vão passar a fiscalizar e multar o estacionamento indevido no âmbito da mobilidade de transportes públicos. O estacionamento indevido em corredores BUS ou em paragens de autocarro poderá assim ser multado por elementos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto.

A proposta, que seguirá depois para a Assembleia Municipal, destaca a importância do planeamento da mobilidade como parte integrante da política municipal de ordenamento do território.

O documento a que o Porto Canal teve acesso destaca a importância da medida para desincentivar o estacionamento de carros nos locais que prejudicam e condicionam o normal funcionamento dos autocarros, evitando os atrasos nos horários de circulação.

+ notícias: Porto

“Está atrasada” a construção de edifício no antigo Matadouro de Campanhã

A reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã anunciada para final de 2024 sofreu o primeiro atraso – publicamente anunciado – em março de 2023, atirando para o início de 2025 a conclusão da obra. Agora, a construção do edifício mais próximo do Mercado Abastecedor não está a seguir o calendário inicialmente previsto, avançou ao Porto Canal o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.

Assaltam e ameaçam homem à luz do dia na Foz do Douro

Dois suspeitos assaltaram, esta quarta-feira, um homem, e ameaçaram-no com uma arma de fogo, na Foz do Douro, no Porto.

Concluída montagem do Monumento ao Empresário em Campanhã

O Monumento ao Empresário já foi erguido na rotunda da Avenida 25 de Abril, em Campanhã. A escultura, que estava há 31 anos na interseção da Avenida da Boavista com a Marechal Gomes da Costa, foi desmontada e transferida para a zona oriental da cidade por causa do metroBus.