Delegação de competências aos STCP para fiscalização do estacionamento indevido votada esta segunda-feira

Delegação de competências aos STCP para fiscalização do estacionamento indevido votada esta segunda-feira
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto irá votar, na reunião pública da próxima segunda-feira, a proposta que visa delegar competências à STCP para fiscalizar o estacionamento indevido nas vias públicas.

Além da Polícia Municipal, os elementos da empresa de autocarros do Porto vão passar a fiscalizar e multar o estacionamento indevido no âmbito da mobilidade de transportes públicos. O estacionamento indevido em corredores BUS ou em paragens de autocarro poderá assim ser multado por elementos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto.

A proposta, que seguirá depois para a Assembleia Municipal, destaca a importância do planeamento da mobilidade como parte integrante da política municipal de ordenamento do território.

O documento a que o Porto Canal teve acesso destaca a importância da medida para desincentivar o estacionamento de carros nos locais que prejudicam e condicionam o normal funcionamento dos autocarros, evitando os atrasos nos horários de circulação.

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.