Delegação de competências aos STCP para fiscalização do estacionamento indevido votada esta segunda-feira

Delegação de competências aos STCP para fiscalização do estacionamento indevido votada esta segunda-feira
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto irá votar, na reunião pública da próxima segunda-feira, a proposta que visa delegar competências à STCP para fiscalizar o estacionamento indevido nas vias públicas.

Além da Polícia Municipal, os elementos da empresa de autocarros do Porto vão passar a fiscalizar e multar o estacionamento indevido no âmbito da mobilidade de transportes públicos. O estacionamento indevido em corredores BUS ou em paragens de autocarro poderá assim ser multado por elementos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto.

A proposta, que seguirá depois para a Assembleia Municipal, destaca a importância do planeamento da mobilidade como parte integrante da política municipal de ordenamento do território.

O documento a que o Porto Canal teve acesso destaca a importância da medida para desincentivar o estacionamento de carros nos locais que prejudicam e condicionam o normal funcionamento dos autocarros, evitando os atrasos nos horários de circulação.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.