FC Porto (Hóquei em Patins): Meio caminho andado para a Final 4. Crónica de jogo
Porto Canal
O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Lodi (4-1), em Itália, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, colocando-se assim em vantagem na eliminatória e em boa posição para marcar presença na Final 4. A 2.ª mão está agendada para o dia 11 de abril (quinta-feira), às 20h00, no Dragão Arena.
A equipa local entrou melhor e ganhou vantagem logo aos quatro minutos por intermédio de Morgan Antonioni, mas a resposta portista não se fez esperar e foi assinada por Carlo Di Benedetto apenas quatro minutos depois. No caminho para o intervalo, num lance em que o guarda-redes Valentín Grimalt fica mal na fotografia, Diogo Barata consumou a reviravolta dos campeões europeus.
A etapa complementar começou com Gonçalo Alves a não conseguir concretizar um livre direto, mas o capitão portista redimiu-se pouco depois e foi dele o 3-1 favorável aos Dragões. Já dentro dos últimos 10 minutos, a castigar a 10.ª falta do Lodi, Carlo Di Benedetto teve uma oportunidade soberana para elevar para 4-1 de livre direto, mas Valentín Grimalt levou a melhor. A 15 segundos do soar da buzina, Gonçalo Alves chegou ao bis e estabeleceu o 4-1 final.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (20h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao SC Tomar, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
FICHA DE JOGO
LODI-FC PORTO, 1-4
Liga dos Campeões, quartos de final, 1.ª mão
14 de março de 2024
Palacastellotti, em Lodi (Itália)
Árbitros: Sergi Mayor e Álvaro de la Hera (Espanha)
LODI: Valentín Grimalt (g.r.) (cap.), Alessandro Faccin, Pablo Nájera, Morgan Antonioni e Filipe Fernandes
Suplentes: Riccardo Porchera (g.r.), Lorenzo Giovannetti, Davide Nadini, Andrea Fantozzi e Liam Bozzetto
Treinador: Pierluigi Bresciani
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Morgan Antonioni (4m), Carlo Di Benedetto (8m), Diogo Barata (18m), Gonçalo Alves (28m e 50m)