Segunda-feira traz atualização no preço dos combustíveis

Segunda-feira traz atualização no preço dos combustíveis
| País
Porto Canal

De acordo com as previsões divulgadas pela ACP (Automóvel Club de Portugal), muitos portugueses poderão optar por só abastecer na segunda-feira, já que no início da semana o preço do gasóleo e gasolina deverão sofrer uma queda.

Citando fontes do setor, a ACP aponta que o preço médio do gasóleo deverá descer 1,5 cêntimos por litro e que o preço médio da gasolina deverá descer 0,5 cêntimos por litro.

Como tal, "caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,614 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá descer para 1,731 €/l".

 

"Estas previsões são feitas com base na assunção da manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo governo, para mitigar o aumento dos preços", dá nota a ACP.

A entidade recorda ainda que as "medidas em vigor incluem a redução do ISP (que equivale a uma redução do IVA de 23% e 13%), o mecanismo de compensação através do qual é reduzido do ISP em relação à receita adicional do IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono".

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Protecção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai ter cerca 300 operacionais para prestar assistência aos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima, numa operação que decorre entre este domingo e segunda-feira.

Ginásios já recuperaram números pré-pandémicos e nunca houve tantos utilizadores

Os ginásios em Portugal estão a testemunhar um aumento significativo no número de praticantes, com mais de 700 mil pessoas a aderirem à prática de exercício físico. Os números devem-se a um resultado de uma recuperação notável após os anos de 2020 e 2021, que foram marcados por uma redução no número de sócios e membros devido aos encerramentos e restrições relacionadas com a pandemia da Covid-19.