FC Porto entra em ‘modo Champions’ com recordação de dois momentos épicos

FC Porto entra em ‘modo Champions’ com recordação de dois momentos épicos
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recordou dois emblemáticos golos dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que carimbaram a passagem dos Dragões para os ‘quartos’ da Liga Milionária.

 

O primeiro aconteceu a 9 de março de 2004, frente ao Manchester United. Depois de uma vitória por 2-1 no Estádio do Dragão, o FC Porto deslocou-se a Manchester para empatar a uma bola no Old Trafford. Os ingleses marcaram primeiro por intermédio de Paul Scholes, aos 32 minutos, mas aos 90 minutos, Costinha cuspia a chama do Dragão. Depois da defesa de Tim Howard a um livre apontado por Benny McCarthy, Costinha finalizava empatando a partida e carimbando a passagem dos azuis e brancos para a próxima fase, que só terminaria com a conquista da Champions.

O golo ficou ainda marcado pela eufórica celebração do sempre sereno Mourinho, saindo da zona técnica a correr e a saltar pela linha lateral em direção ao grupo de jogadores que celebrava junto à bandeira de canto.

Anos mais tarde já em 2021, também a 9 de março, o FC Porto voltaria a carimbar a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões com um golo nos minutos finais.

Sérgio Oliveira reduzia o marcador para 3-2, em Turim, frente à Juventus, com um remate ‘canhão’ de livre. A bola rasteira passa por baixo da barreira e, apesar de Szczęsny lhe tocar, só termina no fundo das redes italianas.

O FC Porto, a única equipa portuguesa na Liga dos Campeões desta temporada, viaja para Londres na próxima semana, para defrontar o Arsenal na segunda mão dos oitavos de final da competição, depois da vitória por 1-0 no Estádio do Dragão.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.