Casa FC Porto de Amares inaugurada

Casa FC Porto de Amares inaugurada
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou a Casa FC Porto de Amares.

Poucas horas após ter acompanhado a equipa de futebol no Algarve, Jorge Nuno Pinto da Costa deslocou-se na manhã deste sábado a Amares para inaugurar uma Casa FC Porto nessa localidade. Aplaudido à chegada, tal como Vítor Baía, Alípio Jorge Fernandes e Cristina Azevedo, que o acompanharam, o presidente mostrou-se “feliz” por “ver nascer mais um ramo forte da grande árvore que é o FC Porto” e “por ver que as pessoas estão muito felizes e amam o FC Porto sinceramente”. O líder máximo do clube afirmou ainda querer “união entre todos os portistas” e descartou “contribuir para qualquer divisão da massa associativa”

A alegria por ver nascer mais uma filial portista
“Eu já sabia porque há muito anos que venho aqui e conheço dezenas de portistas. Felizmente alguns ainda estavam aqui. Há muita juventude. Era uma vontade deles inaugurar a casa e também minha. Foi com muito gosto porque era uma falha. Havendo tanto portista e não termos uma casa. É um dia feliz para mim. Ver nascer mais um ramo forte da grande árvore que é o FC Porto. E fico muito feliz por ver que as pessoas estão muito felizes e amam o FC Porto sinceramente.”

União é palavra de ordem
“Estou aqui como presidente do FC Porto e como presidente do FC Porto não tenho que responder a críticas. Creio que a SAD já o fez. Eu não vou fazer. Sou presidente do FC Porto. Quero união entre todos os portistas e não vou ser eu que vou contribuir para que se estabeleça uma desunião. Estou aqui de alma e coração com os portistas de Amares como estou em toda a parte. E o que me interessa é que a massa associativa esteja unida e não quero contribuir para qualquer divisão.”

Amor ao FC Porto para combater o apertado calendário
“Não quero comentar porque não quero contribuir para a divisão. Tenho muito que fazer. É com todo o gosto. Cheguei ontem de Portimão, segunda-feira irei para Londres, mas nunca deixo de aproveitar estas oportunidades porque sei o quanto as pessoas gostam do FC Porto e apreciam a minha presença. Agora, repito, não vou contribuir, de maneira nenhuma, para a divisão da massa associativa.”

“O FC Porto é algo mais do que um clube”
Pouco antes do momento pelo qual a comitiva azul e branco se deslocou a Amares, Jorge Nuno Pinto da Costa foi recebido por Manuel Moreira, autarca daquele município, nos Paços do Concelho, onde referiu que o novo ponto de encontro de centenas de portistas da região “tem significado especial”, frisou que “o FC Porto é algo mais do que um clube, é um ex-libris da nossa região Norte, embora também esteja cada vez mais espalhado pelo Sul de Portugal” e lembrou: “As vitorias passadas estão no Museu. Temos de pensar no futuro, porque queremos um futuro melhor”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“É um prazer enorme sempre que visito uma casa do FC Porto ser recebido pela autarquia no salão nobre, como muitas vezes acontece. Em Amares tem significado especial, porque é uma terra que me habituei conhecer pelo seu portismo, pela quantidade de portistas que havia e fazia um pouco de espécie não termos uma casa em Amares. Quando me disseram que queriam inaugurar, creio que em 15 dias dei o trabalho de arranjar tudo aceleradamente. Para mim é um prazer enorme, encaixei esta vista entra uma ida a Portimão e outra a Londres. Como quem corre por gosto não cansa, e como sinto gosto, faço-a de coração e com a maior felicidade. Vim acompanhado da Dra. Cristina Azevedo, Vitor Baía e Alípio Jorge, que são peças importantes no FC Porto. Viemos com coração aberto. Sabemos o que são as pessoas e os portistas de Amares e há muitos anos que os habituei a admirá-los. O poder local é muito importante para o progresso das nossas regiões, embora não existindo oficial. Quero felicitá-lo, porque a paixão que tenho pelo FC Porto, sei que Dr. Manuel Moreira tem por Amares. Quem não se entregar com alma e coração, ambição e paixão, não pode levar até ao fim, tantos são os problemas que vão surgindo no dia a dia. Queria agradecer as suas palavras, um pouco exageradas, ainda por cima vindas de um ainda não Dragão. A vós, Dragões, quero dizer que a razão que me faz ter estado este anos no FC Porto são os sócios anónimos e os adeptos do FC Porto. São pessoas que seguem o clube por toda a parte, quando não podem estar presentes estão de coração a ouvir relatos e a ver televisão e são aqueles que me enchem a alma. São os que vão para os Aliados quando ganhamos títulos, os que nas suas terras fazem festas e arraiais, é por vocês que continuo a lutar para que possam encontrar também no FC Porto um motivo de muitas felicidades. Abrir uma casa é difícil, mas a missão mais importante é mantê-la e ser um ponto de encontro para os jovens se encontrarem, a amarem o FC Porto, ajudarem-se e entenderem que o FC Porto é algo mais do que um clube. Sendo um clube nacional e internacional, é um ex-libris da nossa região Norte, embora também esteja cada vez mais espalhado pelo Sul de Portugal. Espero que esta casa tenha sucesso, mas sobretudo para os jovens que aqui estão e a frequentem. Que encontrem lá amizades sinceras com o espírito do Dragão. As vitorias passadas estão no Museu. Temos é de pensar nas futuras e é para isso que estamos a preparar uma equipa como a que viram ontem. Temos de pensar no futuro, porque queremos um futuro melhor. Mesmo com o passado recente, queremos sempre mais e melhor. E quando for preciso voltar a Amares, estaremos sempre dispostos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.