Metrobus. Acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa vai estar interdito

Metrobus. Acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa vai estar interdito
| Porto
Porto Canal

Com a construção da primeira fase do traçado do metrobus, o acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa estará interdito a partir de terça-feira e até 12 de abril. Desta forma, os automobilistas que tencionem dirigir-se a esta artéria terão de seguir pelas ruas António Cardoso e António Patrício.

À medida que as obras de construção da primeira fase do metrobus avançam, a Metro do Porto precisa de interditar vias, para a concretização do traçado do metroBus na Avenida da Boavista.

Desta vez, e tal como informa a empresa, o acesso à Rua António José da Costa pela Avenida da Boavista vai ficar interdito. 

"Durante esta intervenção, será sempre possível aceder a garagens, habitações e estabelecimentos, bem como estacionar nos locais permitidos" naquela rua, informa a empresa. A mudança cinge-se ao acesso à rua através da avenida, forçando apenas os condutores a aceder à via pelo acesso sul, a partir da Rua António Patrício.

Outros condicionamentos 

De recordar que, também no início da Avenida da Boavista, foram aplicadas alterações ao trânsito. Também até meio de abril, para quem circula no sentido ascendente da Avenida, o trânsito está a ser desviado para a rua de Agramonte no seu troço final, ou seja, perto da Rotunda da Boavista.

Já no sentido descente da Avenida da Boavista passam a ser usadas duas vias: a do lado Norte (onde o trânsito já circulava), “preferencialmente para os destinos Rua 15 de Novembro, rua Ofélia Diogo da Costa e acessos ao parque da Casa da Música”, mas também a do lado Sul (onde até aqui se circulava no sentido contrário), “para quem se dirige para a Rua de Agramonte, VCI, Foz e outros destinos”.

Obra concluída este ano

O novo serviço da Metro do Porto ligará a Casa da Música à Praça do Império (em 12 minutos) e à Anémona (em 17) em junho de 2024 com recurso a autocarros a hidrogénio, circulando em via dedicada na Avenida da Boavista e em convivência com os automóveis na Avenida Marechal Gomes da Costa.

De recordar que o metroBus está a ser construído em duas fases, e a primeira, que é a ligação entre a Casa da Música e a Praça do Império, deverá estar concluída até final de julho deste ano.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Homem detido por agredir um polícia junto ao Tribunal São João Novo

A PSP deteve um homem de 40 anos esta quinta-feira, junto ao Tribunal São João Novo, no Porto, por agredir um agente que ali prestava serviço, adiantou esta sexta-feira.