FC Porto: "Vai ser necessário um FC Porto forte, no seu melhor, muito competente", antevê Conceição

FC Porto: "Vai ser necessário um FC Porto forte, no seu melhor, muito competente", antevê Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição pediu uma equipa à Porto no clássico frente ao Benfica (domingo, 20h30).

Garantida a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, é hora de mais um teste decisivo no campeonato. O FC Porto recebe o Benfica no Estádio do Dragão neste domingo (20h30, Sport TV) e será necessária uma equipa azul e branca “forte, no seu melhor, muito competente” para “dar uma resposta positiva” e ir “para o campo ganhar o jogo”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Todos os jogos são importantes, mas não há jogos de tudo ou nada”. Sérgio Conceição recusou dar uma importância excessiva ao clássico e afirmou que não foi “com a diferença pontual” que preparou o jogo, “mas sim olhando para o adversário”. “Não vamos pensar em mais nada porque não vale a pena”, afirmou também.

A estratégia definida passa por trabalhar “em função do que tem sido o Benfica na sua dinâmica e nos diferentes momentos do jogo”, pelo que os Dragões estão preparados “para diferentes situações, para quem joga”: “O modelo não tem mudado muito. Estamos a falar de um 4-4-2, onde as peças mudam, e aí pode mudar tudo. Falo também dos laterais, se joga Morato, Aursnes ou outro jogador. Não deixa de ser assente numa base que é um 4-4-2”.

“Galeno saiu com queixas no joelho, alguma inflamação e está em avaliação”, “o Evanilson sentiu uma pequena dor no posterior” e ambos “continuam em avaliação e não treinaram, tal como os mais utilizados”, explicou o técnico portista. “Estão em dúvida” tal como Mehdi Taremi, que “deu sinais de melhoria” e cuja condição física será avaliada “até amanhã depois do treino” matinal.

No que a boas notícias diz respeito, a chamada de Wendell à seleção brasileira deixou todo o plantel e, em particular, o treinador “muitíssimo feliz e emocionado” por ver “um jogador muito profissional e acarinhado”, “diferente daquele que chegou” ao FC Porto, regressar à canarinha.

“Se não há pressão, eu crio-a”. Conceição quer a equipa a “dar tudo em prol do clube e a fazer cada jogo como se fosse o último da época”, “à procura dos três pontos” e “a pressão faz parte” de um clube que está habituado a “ganhar títulos, mais nos últimos 40 anos do que nos anteriores”, “de quem comanda uma equipa que, independentemente da mais-valia ou menos-valia em relação aos adversários internos ou na Europa, tem obrigação de ganhar”.

Depois de olhar para o percurso do adversário deste domingo, o mister disse manter a esperança de “acabar o jogo com 11” jogadores, como não aconteceu nos últimos três clássicos frente ao Benfica, e descartou quaisquer estatísticas, dado que o mais importante é vencer na 24.ª jornada da presente edição da Liga: “Temos um adversário com valia pela frente, queremos preparar o jogo e ganhá-lo sem olhar muito para as estatísticas. Não quero adormecer nisso, sei que o meu historial é positivo”.

Endereçados os desejos de que João Pinheiro e a equipa de arbitragem e VAR “sejam competentes e que, no final, não seja por algum erro deles que o jogo se possa decidir”, o técnico terminou com um “desabafo” sobre a mentalidade dos jogadores, que “é diferente do que era há uns bons anos”, e com uma confissão, demonstrativa de que nada consegue abalar o foco no clássico: “Tive 38 graus de febre esta noite, estou aqui meio incómodo, a disfarçar. Ando aqui com a pernita, mas estou meio com tremeliques. Não é do jogo de amanhã”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Bilhar): Luís Pinto conquista o bronze em Múrcia

Luís Pinto e Gonçalo Santos, atletas do FC Porto, representaram Portugal em Múrcia (Espanha) nos Campeonatos da Europa individuais de Sub-21 de bilhar às três tabelas e nos Campeonatos da Europa de biatlo de seleções nacionais.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.